segunda-feira, 12 de março de 2012



DIALOGANDO COM MAMÃE E PAPAI

Não permita que eu leve brinquedos para a escola sem a permissão da professora.

Meus objetos de “ouro”, deixe sempre em casa, pois eu posso perder.

Não falem de meus problemas na minha frente.

Ensinem-me a ser bastante assíduo e a chegar pontualmente na escola.

Não devo me adiantar, pois a minha “tia” pode não ter chegado; nem me atrasar, pois perderei o início das atividades.

Mandem avisar com antecedência quando eu tiver de faltar.

Não deixem de me buscar na hora certa, pois, se me sentir abandonada, posso ter medo de voltar à escola.
Sempre que possível um de vocês esteja em casa quando eu chegar.

Arranjem um lugar só pra eu guardar meu material; permitam que eu assuma minhas primeiras responsabilidades.

10° Não deem muita importância ao fato de minhas “lições” não serem perfeitas, mas sim à forma de conceitos e hábitos que estou adquirindo.

 11° Meu progresso e o do meu vizinho ou mesmo do meu irmão ou irmã não devem ser comparados, pois sou uma pessoa com características próprias.

12° Sejam bondosos com minha “tia”, contem-lhe o que ela precisa saber a meu respeito, para que ela possa me compreender melhor.

13° Falem sempre da minha escola com carinho.

14° Não discriminem se eu ainda não fizer muita coisa; não caçoem de meus enganos: valorizem, antes de mais nada, meus esforços.

15° Perguntem-me o que fiz na escola, encorajem-me, sem insistir, para que eu conte algo. Mostrem interesse sincero por tudo quanto eu relatar.

Estes lembretes são a chave para o meu desenvolvimento de Crescer Sabendo Ser.


Equipe Cantinho da Alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário